Todos sabemos que o Citroen Xsara anda muito bem. Mas será que é correto colocar essa questão de velocidade em propagandas? Alguns acham normal, que não tem nenhum problema e que é falso moralismo das pessoas que proíbem esses tipos de propaganda. Outros já partem para o princípio da lei:

“Não se permitirá que o anúncio contenha sugestões de utilização do veículo que possam pôr em risco a segurança pessoal do usuário e de terceiros, tais como ultrapassagens não permitidas em estradas, excesso de velocidade, não utilização de acessórios de segurança, desrespeito à sinalização, desrespeito aos pedestres e às normas de trânsito de uma forma geral.” – Artigo 44, Anexo O

O ator da propaganda, Paulo Greca, que faz o motorista no vídeo, mostrou sua indignação em seu comentário no YouTube:

“Para mim, que atuei no vídeo (faço o papel do motorista) foi uma tremenda decepção. O filme era engraçado e tinha a única intenção de entreter o espectador com uma situação hilária. Nada a ver com incentivo à velocidade ou coisa parecida. Lamento imensamente a falsa moralidade por parte dos responsáveis pela retirada do filme.”

Veja o screenshot do comentário:

Comentário Paulo Grecca

Comentário Paulo Grecca sobre a proibição da propaganda do Citroen Xsara

Veja o vídeo da propaganda e tire suas próprias conclusões.

Imagem de Amostra do You Tube